30/09/2017

AAFEC participa da Semana do Fazendário

Entre os dias 23 a 29 de setembro, o Centro de Desenvolvimento de Pessoas- CEDEP da Secretaria da Fazenda- SEFAZ/Ceará, realizou a III Semana do Fazendário em menção ao dia do fazendário, celebrado em 28 de setembro. 

A programação contou com corrida, caminhada, campeonato de xadrez, seminários, celebração ecumênica, oficina de arte, lançamento de livro, homenagem aos aposentados e recepção dos novos aposentados da SEFAZ. 

O evento contou com a parceria de todas as entidades fazendárias parceiras, dentre elas a CAFAZ, SINTAF, Fundação Sintaf e Associação dos Aposentados Fazendários estaduais do Ceará- AAFEC. 

Na caminhada e corrida que aconteceu no dia 23 de setembro, no Centro Administrativo Cambeba, a AAFEC montou seu stand com profissionais do Núcleo de Atendimento à Saúde- NAS. Em parceria da CAFAZ, o núcleo realizou toda a parte preparatória da corrida e caminhada com aferição da pressão, alongamentos e posteriormente, ofereceu água e lanche aos participantes. 

Na abertura da Semana, o presidente da AAFEC, Gentil Teixeira Rolim participou da mesa com outras representações de entidades fazendárias e do Governo do Estado do Ceará. A AAFEC também participou de alguns seminários nas cidades do interior do Ceará, como Juazeiro e Sobral. 

Na homenagem aos aposentados que aconteceu no último dia de programação da Semana do Fazendário, duas fazendárias que fazem parte do NAS deram seu depoimento. 

Marta Maria Viera foi uma delas. Auditora fiscal assistente da Receita Estadual desde 1978 se aposentou com 36 anos de carreira. Logo que se aposentou, procurou a AAFEC e hoje participa do NAS e do Núcleo de Assistência Jurídica, Emocional e Financeira- NEJF. “Quando eu me preparava para a aposentadoria eu pensava apenas em continuar trabalhando, não pensava na qualidade de vida e na AAFEC eles oferecem isso. Você se depara com programas importantíssimos como o NAS e NAJEF. A AAFEC não trata o aposentado como um velho que parou de trabalhar, ela trata o aposentado como uma pessoa que terminou uma etapa da sua vida e vai entrar em outra etapa que precisa de um preparo para ter qualidade de vida”, relatou Marta no seu depoimento.

Elianir Cavalcante é outra fazendária que prestou depoimento no evento. Ainda na ativa como auditora fiscal adjunto da Receita Estadual, Elianir fez questão de falar que mesmo ainda não sendo aposentada, sua rotina é ligada diariamente de segunda a quinta-feira à AAFEC. Dentro do programa do NAS, ela participa da meditação, musculação e dança. “A AAFEC não é só para aposentados. Ainda faltam alguns anos para me aposentar, mas estou na aafec há mais de cinco anos e quando cheguei lá fui muito bem recebida. Eles têm cuidados com cada um de nós e nos sentimos realmente cuidados”, comenta. 

Segundo o presidente da AAFEC, Gentil Teixeira Rolim, a Semana do Fazendário foi de grande importância para homenagear e reunir a categoria, principalmente às entidades fazendárias. 

 

Fonte: AAFEC em Revista (87 ª edição)