10/05/2017

AAFEC realiza missa em ação de graças aos 30 anos de sua fundação

A Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará-AAFEC realizou nesta terça-feira, 09 de maio, às 9h30, em sua sede a Missa em Ação de Graças aos 30 anos de fundação da entidade, celebrada por padre Clairton Alexandrino, pároco da Catedral de Fortaleza.

Embora a data do aniversário seja no dia 13 de maio, a associação já está em clima de festa dos 30 anos e a realização da missa foi o primeiro evento em comemoração ao aniversário. Posteriormente será realizada a comemoração festiva, no dia 19 de maio, no Buffet Barbra’s Eden e logo após, do dia 22 a 26 de maio a AAFEC realizará em parceria da Célula de Desenvolvimento de Pessoas – CEDEP, a Semana do Aposentado.  

Após a missa, o presidente da AAFEC, Gentil Teixeira Rolim, em nome dos aposentados associados, entregou uma placa de homenagem ao fundador e atual diretor ouvidor da associação, Carlos Alberto Mendonça, conhecido por todos como Major. Em suas palavras, Major agradeceu e lembrou-se dos nomes de associados que fizeram a diferença na fundação da AIFEC- Associação dos Inativos Fazendários Estaduais do Ceará, agora AAFEC. Ele também apresentou o primeiro estatuto da associação e lembrou com carinho de Maria José Nepomuceno, a primeira mulher diretora e também fundadora. 

Na celebração, o diretor Lúcio Maia do Sindicato dos Fazendários Estaduais do Ceará- SINTAF esteve presente e falou sobre a nova conquista dos fazendários: a aprovação do teto remuneratório. Abrahão Lacerda, em nome dos aposentados, enfatizou o trabalho realizado por Lúcio e parabenizou o sindicato pela árdua luta agradecendo também pela parceria com AAFEC. 

Findando as homenagens e comemorações, foi exibido o vídeo com fotos institucionais da entidade e foi servido o coffe break.