04/04/2018

Abertas inscrições para “Curso de Argumentação para Lideranças Sindicais”

Em virtude da Assembleia Geral marcada para a manhã desta quinta-feira, dia 5 de abril, o início do curso "Argumentação para lideranças sindicais" foi adiado para o começo da tarde do mesmo dia. Confira os horários e inscreva-se!  

Nos próximos dias 5 e 6 de abril, o Sintaf realizará o “Curso de Argumentação para Lideranças Sindicais”, no auditório da Fundação Sintaf (Rua Pe. Mororó, nº 952, Centro). A proposta do curso é melhorar a capacidade de elaborar argumentos e de argumentar, condição essencial à vida cotidiana de dirigentes sindicais e ao sucesso de campanhas de interesse da categoria. Para se inscrever, o(a) interessado(a) precisa enviar um e-mail para [email protected], informando nome completo, lotação, telefone e e-mail, ou ligar para (85) 3281.9044. As vagas são limitadas. 

Em virtude de Assembleia Geral marcada para a manhã do mesmo dia, o curso terá início às 13h do dia 5 de abril, tendo continuidade até as 18h. No segundo dia, a formação acontece o dia inteiro, das 8h às 18h. O curso será ministrado por Milton Pomar, profissional de marketing que assessora o movimento sindical desde 1992. Além dos dirigentes do Sintaf, podem se inscrever delegados e lideranças sindicais, e também filiados que desejam se candidatar ao cargo de representante de sua unidade.

 

Sobre o facilitador

Milton Pomar é profissional de marketing, professor e geógrafo. Mestre em “Estado, Governo e Políticas Públicas pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso/São Paulo). Atua a nível nacional com cursos e palestras para o movimento sindical desde 1992. A partir de 2004, também passou a ministrar cursos para entidades empresariais e governamentais. Atua em parceria com o DIEESE desde 2017. Assessora planejamentos de governos, sindicatos e outras entidades, além de campanhas eleitorais, salariais e de sindicalização.

 

Metodologia

Palestras dialogadas com recurso de datashow, exibição de vídeos e áudios, além de exercícios.

 

Conteúdo

Obter mudança de opinião argumentando. Motivar a participar de sindicatos e atividades sindicais. Renovar o discurso sindical. Pesquisar, memorizar informações, refletir, elaborar opiniões, produzir argumentos e desenvolver argumentação. Estratégia de argumentação. Elaborar e apresentar propostas e discursos. Falar em público: autocontrole, conhecimento, domínio da plateia, tom de voz, utilização de microfone, tempo ótimo, obter repercussão. Lidar com públicos hostis e indiferentes. Reuniões produtivas. Participação em debates e entrevistas em rádios e tevês. Aperfeiçoamento permanente. Cuidados com a voz. 

 

Increva-se

Para se inscrever no “Curso de Argumentação para Lideranças Sindicais”, é necessário enviar um e-mail para [email protected], informando nome completo, lotação, telefone e e-mail, ou ligar para (85) 3281.9044.

 

 

Fonte: Sintaf Ceará