22/09/2016

Campanha Energia Consciente faz parceria com Coelce

Com o início da campanha Ser consciente melhora o mundo em agosto, a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC desenvolveu o primeiro tema Energia Consciente. Divulgou dicas de economia de energia por meio da cartilha informativa e mídias sociais e firmou parceria com a Companhia Energética do Ceará- Coelce na promoção de palestras e orientações. 

Fruto desta parceria, a Coelce facilitou uma palestra aos colaboradores da AAFEC e demais entidades fazendárias, como Sindicato dos Fazendários do Ceará- Sintaf, Fundação Sintaf e a Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários Estaduais- CAFAZ, no dia 02 de setembro e no dia 22 de setembro foi à vez dos associados que receberam a formação. 

A palestra faz parte do programa social Coelce nos bairros oferecendo informações sobre iluminação pública, dicas de segurança, economia de energia, tarifa baixa renda, manutenção na rede elétrica, etc. Ao final da palestra, alguns participantes levaram suas contas de energia e uma lâmpada incandescente para trocar por uma lâmpada econômica.  

Rosiane Vieira é funcionária da AAFEC e participou da formação no dia 02 de setembro. Segundo ela, a palestra é importante para o dia-a-dia, pois na ocasião recebeu dicas de como economizar energia e até mesmo como calcular os kilowatt (unidade de potência) no consumo da energia durante a utilização de cada equipamento na sua casa. Com a experiência, ela agora tenta mudar a rotina atentando-se ao uso dos aparelhos eletrodomésticos. 

 

Fonte: Jornal informativo AAFEC em Revista