04/06/2018

Candidatos à eleição do SINTAF serão apresentados na AAFEC

Depois de publicar no jornal O Povo, no dia 31 de maio os editais com a relação nominal das chapas e candidatos inscritos para as Eleições Sindicais 2018 do Sindicato dos Fazendários do Ceará, a Comissão Eleitoral estará na AAFEC no dia 06 de junho, às 9h para apresentar os candidatos. Portanto, a diretoria da AAFEC convida seus associados para conhecer os candidatos à representação da categoria fazendária. 

A publicação dos editais no dia 31 de maio cumpre às orientações dispostas no 1º parágrafo do Artigo 73 do Estatuto do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), a partir disso, declara-se aberto o prazo de cinco dias para impugnação de candidaturas.

Segundo a comissão, nestas eleições, apenas uma chapa concorrerá à Diretoria Executiva do Sintaf, denominada “Unidos para conquistar”. Quanto às coordenações regionais, quatro chapas se candidataram, havendo concorrência somente na Coordenação Regional do Cariri, com duas chapas inscritas. É importante ressaltar que apenas os filiados lotados no interior votarão na Coordenação Regional de sua circunscrição. Já o cargo de delegado sindical obteve 46 inscrições, com candidatos que representam os servidores da ativa e aposentados.

Mesmo com chapa única, é fundamental a participação de todos os filiados no processo de votação, que este ano será eletrônico. Para garantir o seu voto, é necessário se cadastrar na Área Restrita do site do Sintaf.