09/11/2015

Centenas de idosos se reuniram no Recife Antigo para a "Caminhada da Pessoa Idosa"

A "Caminhada da Pessoa Idosa" reuniu centenas de pessoas na manhã deste domingo (8) no Bairro do Recife, área Central da Capital pernambucana. O evento faz parte da programação da 8ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa do Recife.

O percurso da caminhada abrangia pontos como a Rua Alfredo Lisboa, Mariz e Barros, do Apolo e a Praça do Arsenal. Além disso, uma estrutura de apoio médico, com serviços de aferição de pressão arterial, por exemplo, esteve disponível para os participantes durante toda a duração do evento.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), participou da largada da Caminhada e lembrou a importância dos grupos de idosos da cidade no bem estar da população de terceira idade: "Temos no Recife cerca de 200 grupos de idosos, organizados em vários bairros, que têm atividades culturais, esportivas para melhorar a qualidade de vida na terceira idade".

Integrante do grupo Centro Vivência Cristã de Idosos, João Batista, de 69 anos, morador do Alto do Eucalipto, diz que participa dos Jogos todos os anos e ressalta a importância da atividade física para se ter uma boa saúde na terceira idade: "A gente adquire mais saúde, alegria de viver e faz novas amizades".

As ações são iniciativas realizadas por meio da Secretaria de Esportes do Recife.

JOGOS DA PESSOA IDOSA - Com o tema "Jogando, conVIVENDO e ensinando, os 8º Jogos da Pessoa Idosa tiveram início na última quarta-feira (4) e vão até o dia 12/11. A programação inclui mostra artístico-cultural, oficinas, caminhada no Bairro do Recife, jogos adaptados e baile de encerramento, com o objetivo de estimular a atividade física na terceira idade, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida dos participantes.

Entre os dias 9 e 11/11, acontecem as competições esportivas, das 7h30 às 11h30, no Sport. Na segunda-feira, haverá arremesso de pelota e arco, boliche e estafeta. Na terça, é a vez de handebol, futsal, tiro ao alvo e voleibol. Na quarta, as disputas incluirão hóquei, golfe, dama, dominó e basquete. O baile de encerramento acontece na quinta-feira (12), das 14h às 17h30, com show da Orquestra Vereda, na AABB.

 

Fonte: Jornal do comércio (online)