13/12/2017

Confraternização de natal 2017

A Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará - AAFEC encerrou o ano de 2017 com chave de ouro, realizando a Confraternização de Natal no dia 12 de dezembro, na sede da entidade. A diretoria convidou todos os associados, familiares, amigos e parceiros para celebrar o natal e se confraternizar ao som da banda Nossa Batida que animou a festa com MPB e muito samba.

Para abrir a festa, o coral da Secretaria da Fazenda, sob a regência da maestrina, Aparecida Silvino animou a todos com as canções de natal. O presidente Gentil Teixeira proferiu palavras de ânimo e esperança para as festas de final de ano, pedindo a todos que continuem juntos à AAFEC pelo bem estar dos aposentados e pensionistas. A palavra foi facultada e o diretor ouvidor, Carlos Alberto Mendonça, conhecido por Major, recitou a poesia de um colega poeta que nunca foi publicada, trazendo a mensagem de paz e serenidade no ano novo que se faz. Aproveitando o momento, o pequeno poeta, Vicente Ferreira Filho, neto da Associada Maria Júlia de Oliveira Leite também recitou uma poesia.

Celebraram o natal, o aniversário do Menino Jesus e, como todos os anos, não poderiam faltar os presentes. Alguns convidados trouxeram presentes, como, alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e leite; que serão doados ao Lar Torres de Melo, onde Jesus se faz presente todos os dias nos rostos dos idosos que necessitam de atenção e cuidados. As doações continuam até o mês de maio, no qual se comemora o aniversário da AAFEC.

E por falar em presente, a AAFEC presentou os associados que participaram da festa, entregando um kit de natal contendo agenda 2018, bloco de anotações, caneta e uma caneca. E, como não poderia faltar, foram sorteados brindes durante o encontro. 

O clima era de festa e se podia ver a alegria do natal até mesmo nos artesanatos expostos no Jardim. As obras eram de D. Socorro e D. Stella, esposas dos fazendários Gentil Teixeira e José Otacílio de Souza e Silva.