29/09/2009

Dia do Fazendário no Pacheco foi um sucesso!

O evento realizado no sábado, dia 26 de setembro, em comemoração ao dia do Fazendário foi um verdadeiro sucesso! A AAFEC organizou um dia de lazer e atividades físicas para os associados fazendários. O evento foi realizado na sede da UFFEC no Pacheco.
 
A presidente Elenilda dos Santos destaca o trabalho em equipe e a paticipação dos associados para o sucesso do evento. "O sucesso começa pela equipe, com um trabalho pensado, idealizado e planejado. A execução cabe aos participantes e associados. O sucesso do evento do dia do Fazendário foi exatamente por essa conjugação de forças, com o envolvimento de todos", afirmou a presidente.
 
A programação iniciou às 8 horas da manhã com abertura oficinal do evento e presença dos profissionais do Núcleo de Atendimento à Saúde - NAS. Logo após, foi iniciada a aula de hidroginástica, com a professora Luciana Portela. Ao mesmo tempo, acontecia a aula de alongamento, com a professora Liliane Dias.
 
A Cafaz Saúde é parceira do projeto NAS e esteve presente no evento com uma equipe da área da saúde realizando medição da pressão arterial, teste de glicemia e vacinação contra gripe. O jornalista Tarcísio Matos esteve presente no evento representando a Cafaz. O Sintaf foi representado por Abrahão Lacerda, diretor de aposentados, e Bira Fontenele, diretor de assuntos culturais. O presidente da UFFEC, Edson Barbosa, também marcou presença. 
 
Os associados participaram ainda de uma aula bem animada com o professor de dança Valterlan que ensinou os vários estilos de dança, desde o forró até o rock! Na programação, ainda teve uma conversa com a fisioterapeuta Olga Stela dando informações sobre como manter uma boa postura. Drª Regina Moreira deu orientações nutricionais e os associados ainda participaram de uma dinâmica com a psicóloga Leni Frossard.
 
Em seguinda, o almoço foi servido ao som das cantoras Gláucia Lobo e Regina Marrom. As músicas animaram os associados que dançaram e cantaram comemorando o seu dia! O ônibus que partiu da AAFEC retornou com os associados à Fortaleza por volta das 15h.