16/03/2010

Diretoria do Sintaf visita locais de trabalho

Fonte: Sintaf
 
Sintaf já percorreu mais de 10 cidades, debatendo com a categoria

 

Na semana passada, a Diretoria Colegiada do Sintaf deu início a uma série de visitas aos locais de trabalho da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A incursão teve início nas regiões do Cariri e do Apodi.


Foram visitadas, até o momento, 13 localidades, entre postos fiscais, núcleos e células de execução. O objetivo é aproximar o Sindicato da base, conhecer as condições de trabalho e as diversas realidades e demandas dos servidores do interior, além de levar informação atualizada sobre a tramitação de pendências do Fisco. Entre elas, a paridade, que tem tido uma boa receptividade no seio da categoria, que avança na compreensão da importância de se trabalhar desde já por um futuro igualitário e digno para todos.

Outro tema bastante discutido foi o pagamento do passivo do 13º salário e abono de férias incidentes sobre o Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF). Ainda na pauta, a promoção funcional do período de 2009/2010, que deve acontecer em abril próximo; e a desvinculação da natureza dos cursos para Gratificação de Titulação.

Na coordenadoria de Juazeiro do Norte, um tema específico também foi debatido: a criação de uma turma de mestrado na região. Atualmente, o Sintaf vem discutindo com o CAEN/UFC a introdução de um curso na cidade e as perspectivas são positivas.

Mas as visitas ainda não terminaram. Na próxima semana, a previsão é de que os diretores passem por Itapipoca, Sobral, Tianguá, Queimadas e demais unidades da Região Norte. Logo depois, a Diretoria estará nas unidades de Fortaleza e Região Metropolitana.

Essas visitas servirão de subsídio para a preparação de uma grande assembléia da categoria prevista para acontecer ainda no mês de março para discutir esses temas e outros assuntos relevantes para o Fisco Estadual cearense.