19/02/2010

Empossada nova Diretoria da Fundação Sintaf

Fonte: Sintaf
 
O desafio agora é solidificar a entidade para que ela alcance seus objetivos

 


Na tarde da quinta-feira, 11/02, um grande passo foi dado para consolidar a Fundação Sintaf. O Conselho Curador recém-homologado deu posse à Diretoria Executiva da entidade e realizou sua primeira reunião conjunta com os diretores. A ocasião serviu, ainda, para inaugurar as dependências da Fundação, que ficam numa sala anexa à Sede do Sindicato.

A Fundação Sintaf é mais uma realização do Sindicato em prol não apenas da categoria fazendária, mas também da sociedade cearense que será beneficiada pelo trabalho dos servidores filiados em atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento. “O Sindicato espera que a Fundação possa mostrar o quanto os servidores fazendários valem para esse Estado, sendo um meio capaz de promover a atuação e o conhecimento desses profissionais”, afirmou o Diretor do Sintaf, Nilson Fernandes.

No ato, Jurandir Gurgel, Diretor Geral da Fundação, expressou a alegria e a apreensão de assumir um projeto dessa envergadura e destacou que o grande desafio dessa gestão é consolidar a entidade para que ela alcance seus objetivos.

Osvaldo Rebouças, presidente do Conselho Curador, é da mesma opinião. Em um rápido discurso, ele ratificou a importância de criar as condições necessárias para que a Fundação alcance seus objetivos não apenas educacionais e pedagógicos, mas aqueles voltados para uma atuação junto à sociedade. “O objetivo maior é o social. A Fundação não existe por ela mesma”, afirmou.

Indiscutivelmente, a Fundação Sintaf nasce com o mesmo espírito de congregar, unir e valorizar o servidor que tanto o Sindicato promove no seio da categoria. Em breve, a Fundação Sintaf irá estruturar um quadro de colaboradores para desenvolver as ações previstas nos projetos da entidade.