11/05/2009

Fazendários aprovam PCC da Sefaz, mas com restrições

Fonte: Sintaf
 
Incompleto. Esse foi o adjetivo com que os fazendários cearenses definiram a proposta da Administração Fazendária para a re-adequação do seu Plano de Cargos e Carreira (PCC). Mesmo assim, a categoria, reunida em Assembléia Extraordinária nessa quinta-feira, 07/05, decidiu aprovar, com restrições, o projeto da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Era uníssono entre os servidores que o projeto apresentado não representa as demandas do conjunto da categoria. No entanto, pensando estrategicamente, os fazendários deliberaram por aproveitar esse momento, finalizar essa batalha e se preparar para a guerra futura. Por isso, determinou o prazo de 120 dias a partir da data da assembléia para que seja construída uma nova lei que verdadeiramente contemple os anseios do Fisco Estadual.

Isso significa que os fazendários fizeram uma aposta por mirar o futuro e, em nova demonstração de responsabilidade, dará crédito à promessa do Governo de seguir com as negociações até construirmos um projeto que represente as reivindicações históricas dos fazendários, tendo em vista a Lei Orgânica.

Assim, essa re-adequação não acaba aqui. Essa nova lei não é um fim, mas um meio para que o Fisco Estadual construa uma carreira forte no Ceará, a partir de uma Lei Orgânica que respalde toda a categoria. Os servidores devem manter-se atentos e vigilantes, acompanhando passo a passo todos os decretos e regulamentos. Retrocessos não serão admitidos em nenhuma hipótese.

O processo continua e a categoria tem que seguir caminhando unida e organizada para dar seguimento a um processo que verdadeiramente possa avançar nas conquistas de toda a categoria; pois aqui, não se trata apenas de uma lei, mas da vida funcional de 1600 servidores e por isso, não serão aceitos retrocessos. Todos os cargos são importantes dentro da Sefaz e todos merecem respeito por sua história e contribuição para a Instituição.

Em tempo – A previsão é de que este projeto seja votado na Assembléia Legislativa do Ceará na próxima terça-feira, 12/05. Portanto é importante que a categoria esteja atenta para que possa acompanhar essa votação e deixar claro aos deputados que apesar de não rejeitar a proposta da Administração, também impõe restrições a uma série de pendências que foram deixadas de fora desse projeto.