17/04/2009

Fazendários em estado de greve

Fonte: Sintaf
 
A categoria expressou o seu rotundo não à proposta da Administração Fazendária para o novo Plano de Cargos e Carreira (PCC) da Secretaria da Fazenda (Sefaz) durante assembleia geral realizada nessa quinta-feira, 16/04.

O texto apresentado pela Sefaz efetivamente prejudica grande parte dos fazendários e fere pontos que já haviam sido consensuados em assembléia anterior da categoria como prioritários para os servidores. Por isso, a categoria tomou uma decisão firme sobre as ações a serem tomadas. Caso as negociações com a Administração não confluam segundo os interesses dos servidores: Greve.

O Fisco Cearense pode parar caso a Administração não respeite as reivindicações da categoria de tabela vencimental única; exigência de nível superior como qualificação para o ingresso de todos os cargos; competência para constituir o crédito tributário para todos os cargos; garantia das promoções; inexistência de competências privativas e unificação dos cargos atualmente ocupados pelos técnicos e adjuntos.

Segundo a deliberação unânime da assembleia, os fazendários estão a partir de hoje em estado de greve, assembléia permanente e com indicativo de paralisação no dia 23/04, próxima quinta-feira.

O Sindicato atuou levando à categoria as propostas, discutindo-as e acatando o expresso desejo dos servidores em assembleia. Disposta a defender os interesses dos fazendários, a entidade parte agora para exercer o direito de greve consciente da responsabilidade do fisco perante a sociedade, mas também do encargo do Governo do Estado junto aos servidores que tanto contribuem para o crescimento do Estado e que têm tido seus direitos desrespeitados e suas reivindicações desconsideradas.

A assembleia também autorizou a atuação jurídica, se necessária, para resguardar a irredutibilidade dos vencimentos dos servidores fazendários.