23/04/2009

Fazendários vão à paralisação

Fonte: Sintaf
 

Como previa o indicativo de paralisação, os fazendários reunidos hoje, 22/04, em assembléia geral deliberaram por ratificar a decisão e paralisar suas atividades a partir das 7h de amanhã, 23/04. A greve se estenderá até às 18h da sexta, 24/04.  Para avaliar a continuidade do movimento paredista, a categoria volta a se reunir na segunda, 27/04, em assembléia no auditório da Sefaz III, a partir das 8h. Ainda ficou decidido que durante os dias de paralisação, se realizarão atos públicos na Praça dos Fazendários a partir das 9h.

Durante a assembléia ficou evidente o sentimento de unidade dos fazendários, externado nas falas de todos os fazendários. Também era patente a determinação de lutar pela garantia de seus direitos e antigas conquistas e da necessidade de lutar pelo futuro de cada fazendário e da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Histórico - Durante os últimos meses, os fazendários, por intermédio do Sintaf, estiveram empenhados na construção de um novo Plano de Cargos e Carreira (PCC) para a Sefaz. Um Plano que pudesse reorganizar o Fisco Estadual, consciente da importância de uma carreira única para assegurar que todos os servidores da Fazenda pudessem fazer parte de uma carreira típica de Estado.

Foram determinados pela categoria pontos essenciais que deveriam constar no PCC, que são: tabela única; exigência de nível superior como qualificação para o ingresso de todos os cargos; competência para constituir o crédito tributário para todos os cargos; garantia das promoções; inexistência de competências privativas e competências e nomenclaturas unificadas para os cargos/funções atualmente ocupados pelos técnicos e adjuntos. No entanto, a Administração Fazendária não respondeu positivamente às reivindicações da categoria que, agora, parte firme em suas bandeiras de luta para a paralisação.

Não obstante das decisões da categoria em assembléia, o Sintaf segue aberto para o debate com Administração, consciente da importância do processo negocial para manter a tranqüilidade dentro da Instituição, buscando o melhor para os fazendários, a Sefaz e o Estado do Ceará.

Vista a sua camisa e vamos juntos à paralisação construir nossa vitória!