11/11/2009

Menp retoma negociações nessa terça, em reunião com a Seplag

Fonte: Sintaf
 
Na tarde dessa terça-feira, 10 de novembro, o Sintaf, junto ao Fórum dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec), retoma as negociações com o Executivo, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O principal tema que norteará o encontro da Mesa Permanente de Negociação (Menp) será os Planos de Cargos e Carreira (PCC’s) das categorias que compõem o Fórum. Apesar do compromisso de envio de regulamentação da Lei 14.350 que alterou o PCC dos fazendários, a categoria, já se prepara para dar início a um novo processo de negociação para a construção de um novo Plano que possa verdadeiramente contemplar os anseios do Fisco Estadual.

Ainda na pauta da reunião, o aumento do número de liberação de dirigentes sindicais e assédio moral. Um assunto cada vez mais na pauta do dia dos servidores públicos.

O Sintaf atualmente é um dos coordenadores do Fórum e está atuando de maneira firme para fomentar o debate e a resolução das demandas dos servidores por vias negociais. A própria instituição da Menp é uma conquista do trabalho do Fuaspec, bem como a gradual redução do calendário de pagamento dos servidores.