24/03/2010

Michel Temer determina a instalação da Comissão Especial da PEC555

O Presidente da Câmara dos Deputados, Dep Michel Temer, ontem (23) às 20h30 atendendo a derradeira solicitação do Dep. Arnaldo Faria de Sá e gestões do Dep. Cleber Verde, finalmente determinou a instalação da Comissão Especial que analisará o mérito da PEC 555/2006. 
 
No dia 16 de março, o presidente em exercício da AAFEC Gentil Teixeira Rolim esteve em Brasília à convite do MOSAP para participar de reunião. O assunto principal foi a PEC 555 que se refere à retirada da contribuição previdenciária dos aposentados. Participaram representantes de vários Estados do Brasil.
 
Sr. Gentil destaca a importância da participação da AAFEC no movimento nacional pela PEC555. “Participei ativamente, inclusive dando a sugestão para apressar a mobilização pela PEC555 para antes do início da campanha eleitoral", destacou Gentil. A comissão foi formada e no mesmo dia, às 17.30, recebida pelo presidente José Alcencar. A próxima reunião foi agendada para o dia 06 de abril de 2010.
 
A audiência com o presidente em exercício, Sr. José Alencar, marcou a entrega da correspondência com a solicitação da instalação da Comissão Especial da PEC 555/2006. A comitiva foi representada pelo presidente do MOSAP, Edison Guilherme Haubert, o Deputado Cleber Verde, que solicitou a audiência, e representantes de entidades.
 
José Alencar foi receptivo e determinou que imediatamente fosse redigido ofício ao Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Michel Temer.  Alencar telefonou ao deputado, no momento da audiência, expondo a solicitação dos dirigentes que representavam os aposentados e pensionistas. Informou ainda que o Dep. Michel Temer também é favorável à tramitação da matéria e que, no prazo de vinte dias, determinará a instalação da Comissão Especial da PEC 555/2006.
 
No dia 23 de março, como informa o comunicado a seguir, o Dep. Michel Temer determinou a instalação da Comissão Especial que analisará a PEC555.
 

COMUNICADO  URGENTE

O Presidente da Câmara dos Deputados, Dep Michel Temer, ontem (23) às 20:30horas atendendo a derradeira solicitação do Dep. Arnaldo Faria de Sá e gestões do Dep. Cleber Verde, finalmente determinou a instalação da Comissão Especial que analisará o mérito da PEC 555/2006.

Solicito esforços concentrados de seus associados/filiados para a indicação do Dep. Arnaldo Faria de Sá como relator da matéria.

Brasília, 24 de março de 2010

Diretoria Executiva do Instituto MOSAP