13/07/2018

Presidente da Assembleia Legislativa se compromete a agendar audiência com o Governador

Diretores do Sintaf se reuniram na manhã desta quinta-feira (12/7) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT-CE), em seu gabinete. Na reunião, que teve a participação do deputado Manoel Duca da Silveira (PDT-CE), o Presidente afirmou que despachará assuntos com o governador Camilo Santana na próxima segunda-feira (16), oportunidade em que buscará agendar uma audiência entre o governante e o Sindicato. 

No encontro, os dirigentes sindicais expuseram o pleito da categoria, de incorporar o piso do PDF aos vencimentos e proventos de aposentadoria. Em sua fala, o deputado Manuel Duca relatou a negociação com a cúpula do governo, ocorrida em abril, em que foi negociada a incorporação de 25% do piso. No entanto, o projeto não foi encaminhado. “Por conta da declaração do secretário da Fazenda, João Marcos Maia, de que o Governador não havia se comprometido com a categoria em relação a esta demanda, foi deflagrada uma greve. Precisamos de uma posição do governo”, declarou o diretor Bira Fontenele. 

“Sabemos que o projeto não poderá ser encaminhado ao Poder Legislativo neste momento, mas queremos nos sentar com o Governador e discutir a implementação do pleito, que poderá ser encaminhado após as eleições”, disse o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia. 

Zezinho Albuquerque afirmou que tem conhecimento do pleito e, apesar dos contratempos do período eleitoral, irá atender à solicitação dos fazendários. “O Governador reconhece a importância da categoria”, assegurou, comprometendo-se a agendar a reunião. 

 

Pedido de audiência é protocolado 

Em paralelo, o Sintaf protocolou hoje, no Palácio da Abolição, solicitação de audiência com o Governador, conforme processo nº 5620175/2018. 

                                              

 

Fonte: SINTAF