18/11/2009

Presidente da Câmara recebe ANFIP durante manifestação

Fonte: Mosap
 

A ANFIP realizou na quarta-feira (11), juntamente com as demais entidades representativas das carreiras de Estado, manifestação, no Congresso Nacional, solicitando apoio dos deputados à instalação da comissão especial que irá analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 555/2006.

 

 

O deputado Cleber Verde (PRB/MA), previdenciário e sempre atento e sensível a essa questão, acompanhou a ANFIP e se empenhou para que a entidade fosse recebida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer. Durante o encontro, o deputado solicitou atenção do presidente da Casa para a urgência na instalação da comissão e comprometeu-se a se reunir com as lideranças para tratar do assunto.

 

 

A PEC nº 555/2006 propõe o fim da cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos de aposentadorias e pensões dos servidores públicos. A comissão especial já está formada desde o final do ano passado, e o início dos trabalhos depende apenas de sua instalação.

 

 

Como parte da manifestação as entidades também afixaram faixas com frases de impacto pela Esplanada, agradecendo aos líderes de bancada que indicaram os integrantes para a composição da comissão.