18/01/2017

Secretário adia reunião com Sintaf

Mostrando desrespeito com os fazendários, o Secretário MF adia reunião que trataria de pauta urgente com a categoria.

Entre os itens da pauta estão demandas prioritárias e urgentes dos fazendários que não podem mais ser postergadas como diferenças do PDF, gratificação interiorização e estrutura postos fiscais e demais unidades.

Parte dos pleitos em pauta tiveram, inclusive, suas soluções delegadas ao Secretário da Fazenda pelo próprio governador do estado. Alguns foram resolvidos, como o risco de vida e pagamento de pequena parcela dos atrasados do PDF, mas a maior parte do pagamento está sendo postergada pelo secretário Mauro Filho, inclusive negociações já realizadas não estão sendo respeitadas.

O Sintaf espera a realização da reunião com o secretário da Fazenda o mais rápido possível, evitando assim que tenhamos que tratar diretamente com o governador os assuntos de pauta específica da SEFAZ.

Os fazendários devem permanecer alertas ao chamamento do sindicato, haja vista a demora nas soluções de nossas pautas específicas bem como a proximidade da data para regulamentação do teto remuneratório, compromisso do governador do estado para o mês de março de 2017.

O Sintaf iniciará intensa mobilização nas unidades de todo o estado ainda no mês de janeiro, preparando a categoria para a luta que se avizinha em torno destas e outras demandas fundamentais, como regulamentação do teto remuneratório, incorporação do piso do PDF e Lei Orgânica do Fisco (LOAF).

Última atualização: 17/01/2017 às 18:01:10

Fonte: Sintaf