20/01/2010

Servidores terão pagamento unificado

Fonte: Sintaf
 
Todos os funcionários estaduais passam a receber no 1º dia útil do mês

 

Nada de calendário de pagamento este ano, pois finalmente a partir de 2010 todos os servidores públicos estaduais perceberam sua remuneração no primeiro dia útil do mês, sem distinções.

Essa foi uma das primeiras reivindicações do Fórum Unificado dos Servidores (Fuaspec) tão logo foi instituída a Mesa de Negociação Permanente com o Governo Estadual. O Sintaf sempre apoiou a demanda, inclusive dando-lhe o suporte necessário ao demonstrar que a Secretaria da Fazenda era capaz realizar o pagamento das 53 secretarias e órgãos estaduais de uma única vez.

Ao longo de três anos, o Executivo foi reduzindo gradativamente a quantidade de dias do calendário de pagamento até chegar a essa unificação, que foi autorizada nessa segunda, 18/01, pelo Governador Cid Gomes.

Essa é a primeira vez que o Ceará realiza pagamento unificado de seus servidores. Uma pequena vitória que servirá para dar novo fôlego à pauta reivindicatória dos servidores para 2010.

13º Salário - O pagamento dos servidores vai continuar sendo feito pelo banco Bradesco, cujo contrato com o Governo segue até 2011. Ainda conforme o Governo Estadual, o 13º salário deverá ser pago em duas parcelas. A primeira, em 15 de julho e a segunda, em 15 de dezembro.