11/08/2009

Sintaf amplia negociação e vai até o líder do Governo

Fonte: Sintaf
 

Na última sexta-feira, 07/08, uma representação da Diretoria Colegiada do Sintaf esteve reunida com o líder do Governo, deputado Nelson Martins, na tentativa de ampliar os níveis de negociação dos temas de interesse da categoria fazendária. Na pauta, Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF), Regulamentação do Plano de Cargos e Carreira (PCC) e consignações.

O Sindicato apresentou os últimos números da arrecadação estadual, demonstrando o grande esforço do Fisco Estadual de manter os níveis de arrecadação, apesar da crise financeira. No entanto, tal esforço não vem sendo acompanhado de qualquer recompensa financeira. Ao contrário, os níveis do PDF são cada vez mais baixos e os valores atrasados referentes à incidência do abono de férias e 13º salários dos anos de 2004 a 2009, até o momento não foram pagos.

Dessa forma, a entidade explicou a necessidade premente de debater formas compensatórias e de começar, desde já, uma discussão sobre a reestruturação da distribuição do Prêmio, incluindo o debate da paridade dos aposentados e pensionistas.

Esteve também na pauta da reunião, a regulamentação do PCC. Com o texto negociado com a Administração Fazendária, é imprescindível para os fazendários que o Decreto seja levado para sanção o quanto antes. O deputado Nelson Martins, estranhou a demora na publicação do Decreto de Regulamentação, já que a mensagem foi aprovada ainda em maio.

Outro tema do encontro foi a dificuldade da Cafaz de encontrar uma rubrica própria para efetuar os débitos na folha de pagamento de seus associados, principalmente agora quando o Governo Estadual estuda extinguir qualquer consignação em folha dos servidores.

O deputado Nelson Martins recebeu as reivindicações e os indicadores levados pelo Sintaf e se disponibilizou a seguir atento e trabalhando de modo a facilitar a interlocução da entidade sindical com o Governo Estadual.