01/02/2012

Sintaf-CE se reúne com secretário adjunto para tratar de cultura e câmeras de segurança

Atendendo ao pedido da Diretoria Colegiada do Sintaf, o secretário adjunto da Sefaz, João Marcos Maia, recebeu dirigentes da entidade na tarde da última quinta-feira (26). Na pauta, a continuidade do projeto cultural da Sefaz e a retirada de câmeras de segurança instaladas nas salas de trabalho da instituição.

No que se refere à retirada das câmeras, os diretores do Sindicato reforçaram sua postura contrária à fixação do equipamento no interior das salas de trabalho, sendo favoráveis à instalação apenas nos locais de acesso, corredores e áreas externas. Durante as discussões, João Marcos informou que “a Administração não tem o propósito de fazer uso destas imagens para produção de provas junto a processos administrativo-disciplinares”. Segundo ele, essa posição será formalizada através de norma.

Sobre o projeto cultural da Sefaz, que o Sintaf julgava ameaçado pela falta de dotação orçamentária, João Marcos afirmou que desconhecia qualquer intenção de não dar continuidade ao projeto – que inclui o Coral da Sefaz e o grupo de teatro Fazend’Art. Convocado à reunião, o coordenador de Administração Fazendária (CAT), Francisco Xavier de Vasconcelos, informou que a questão é meramente técnica: a verba destinada ao projeto cultural, antes incluída no Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), agora será designada via custeio. João Marcos se comprometeu a dar uma explicação mais detalhada sobre o assunto ao Sintaf após conversa com o secretário Mauro Filho.

 

Fonte: Sintaf-CE