14/08/2009

Sintaf e AAFEC juntos, em Brasília, em favor dos aposentados

Mobilização pelo fim da taxação dos inativos. Nos dias 11 e 12 de julho, estiveram no Congresso Nacional representantes da Fenafisco e sindicatos filiados para solicitar aos deputados e líderes da Câmara celeridade no andamento da PEC nº 555, de 2006, que trata do fim da taxação dos inativos. Participaram, ainda, dessa mobilização, o Dr. Edson Haubert, do Instituto MOSAP, Assunta Di Dea Bergamasco, diretora da ANFIP, e Jorge Cezar Costa, presidente da ANFIP. Do Ceará, participaram os diretores do Sintaf, Ubiratan Souza e Ronaldo Rolim, e a presidente da AAFEC, Elenilda dos Santos.

Atualmente, a PEC 555 aguarda instalação de Comissão Especial responsável pela avaliação do seu mérito. A comissão foi criada em novembro de 2008 e já tem seus membros indicados, no entanto, falta o Presidente da Câmara, Michel Temer, indicar o Presidente e o Relator desta Comissão para que ela comece a funcionar. Diante desse contexto, o grupo de lideranças sindicais entregou à Presidência da Câmara dos Deputados um ofício solicitando a instalação da Comissão Especial.
Além disso, foram visitados dezenas de deputados, que se mostraram simpáticos ao pleito. Durante os dois dias, foi realizada uma coleta de assinaturas dos líderes partidários para um ofício que solicita a instalação da Comissão. Foram obtidas dez assinaturas, faltando apenas mais nove para completar a lista.

Na quarta-feira, o senador Paulo Paim (PT-RS) recebeu as lideranças e se comprometeu a conversar com o presidente Michel Temer. Durante a reunião, o senador expressou seu apoio à proposta e lembrou que, sendo o governo contra a proposição, é necessário que o grupo continue mobilizado e exercendo o máximo de pressão pela aprovação da matéria

Fonte: Sintaf