04/01/2010

Sintaf participa de Negociação Setorial

Fonte: Sintaf
 
A segurança no entorno da Sefaz e as restrições ao acesso à Internet foram pauta do encontro

 

Diante da relevância de se negociar com a Administração o estabelecimento de um piso que acarrete na paridade do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) para ativos e inativos, o Sintaf resolveu adiar a discussão do tema para 2010, tendo em vista que o encontro, que aconteceu nessa terça, 22/12, não dava condições de aprofundar a demanda.

Portanto, durante a reunião da Mesa de Negociação Permanente (Menp), as entidades focaram a discussão nos assuntos cuja resolução pudesse avançar de maneira a conseguir concluir alguns pontos da pauta reivindicatória da categoria fazendária. Entre eles, a insegurança no entorno dos prédios da Secretaria da Fazenda. A cobrança vem sendo realizada há cerca de um mês pelo Sindicato e a Sefaz sinalizou que já foi solicitada Secretaria de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, uma viatura do programa Ronda do Quarteirão em tempo integral nas imediações da Sede da Instituição. Tentando responder ainda essa reivindicação, a Administração também busca a Autarquia de Trânsito do Município de Fortaleza (AMC), com o objetivo de converter as vias do entorno do prédio da Sede I em estacionamento privativo dos servidores.

Sobre as restrições de acesso à Internet, a Corregedoria da Sefaz garantiu que as limitações não foram deliberação do setor, salientando que houve alteração na legislação estadual que trata dos acessos e que, portanto, os setores de informática de todos os Órgãos estão tendo que se adaptar. O Sintaf irá buscar informação relativa a essa legislação para tentar garantir o acesso dos fazendários de acordo com o que determina o atual decreto.

A próxima reunião da Menp está prevista para a primeira semana de 2010. O Sintaf vai começar o ano, ampliando o debate e mantendo constante a negociação das reivindicações urgentes, visando solucionar questões de interesse da categoria fazendária.