06/11/2013

Uva, café e chá aumentam longevidade

 
Uva, ameixa, café e hortaliças verde-escuras fazem parte de sua alimentação diária? Pois saiba que estes alimentos estão relacionados a uma vida mais longa. É o que diz um estudo científico, publicado em outubro de 2013 no Journal of Nutrition, ligando o consumo de alimentos ricos em polifenóis com a longevidade. Presentes em frutas, legumes e cereais, é preciso consumir uma quantidade maior ou igual a 670 mg por dia de alimentos com a substância para garantir aumento da expectativa de vida, segundo o estudo.

Os pesquisadores passaram 12 anos avaliando um grupo de 807 pessoas, entre homens e mulheres, com faixa etária a partir dos 60 anos. A taxa de mortalidade reduziu 30% para os participantes que fizeram uma dieta rica em polifenóis – mais de 650 mg ao dia -, quando comparados com os que tiveram baixa ingestão (menos de 500 mg/dia).

“Além do aumento da longevidade, os alimentos ricos em polifenóis atuam na prevenção de doenças crônicas, como diabetes, colesterol, hipertensão”, comenta a nutricionista Daiana Mafort, consultora da Nação Verde, rede de franquia voltada para produtos naturais. E, uma vez prevenindo doenças crônicas, indiretamente reduzem o número de óbitos, segundo afirmam os estudiosos dos polifenóis.


 
Fonte:
www.msn.com.br