02/04/2020

AAFEC prorroga quarentena até 30 de abril

AAFEC prorroga quarentena até 30 de abril

A diretoria da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC), no uso de suas atribuições previstas no Estatuto da entidade, informa que em decorrência às ações de combate ao novo coronavírus - COVID-19, a Associação continuará em quarentena até o dia 30 de abril (quinta-feira) e tem previsão de retomar suas atividades no dia 04 de maio (segunda-feira), conforme está descrito na portaria Nº 004/2020. A decisão tem como base as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Governo do Estado do Ceará.

No dia 28 de março o Governador Camilo Santana divulgou o pacote de medidas previstas ao vivo em videoconferência em suas redes sociais. No seu pronunciamento, Camilo falou da economia, investimentos que o Estado tem feito frente a este problema de saúde e outros assuntos. 

Segundo a presidente da AAFEC, Elenilda dos Santos, a Associação se resguarda na posição do Estado, tendo em vista a ligação direta entre a entidade e a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE), a qual pertencem seus sócios. Para além da concordância às decisões do Governo, os sócios da AAFEC pertencem majoritariamente ao grupo de risco, tendo idade maior de 60 anos. “Permaneceremos com a sede fechada seguindo as orientações da OMS, mas continuaremos atendendo nossos associados por telefone e online, como já está acontecendo nos setores jurídico, comunicação e secretaria da Associação”, explica Elenilda. 

A coordenadora técnica do Núcleo de Atendimento à Saúde (NAS) da AAFEC, Luciana Portela aconselha que mesmo estando em casa, os associados participantes do NAS poderão exercitar-se com as dicas de atividades disponibilizadas pelos profissionais do núcleo em vídeos postados via Whatsapp e Facebook. Os exercícios são para as turmas do programa, como também para os demais associados que desejem aderir. 

Outro serviço da AAFEC realizado sempre neste período do ano é a emissão da declaração do imposto de renda com a contadora da entidade. Embora a Receita Federal tenha adiado o prazo de declaração para 30 de junho, a Associação continuará o atendimento online com a contadora. O associado só precisa agendar com antecedência no número (85) 9141-6062, falando com Monalisa Veras.

Números de serviços disponíveis na AAFEC

Secretaria do Núcleo de Atendimento à Saúde- NAS 

Elany Silva (85) 9 97432140

 

Jurídico

Monalisa Veras (85) 91416062

Najla Araújo (85) 9 86170178

 

Comunicação 

Catarina Érika Morais (85) 9 91221333

 

Clique aqui para acessar a portaria Nº 004/2020 da AAFEC.

Clique aqui para acessar o Decreto Nº 33.531 do Estado.