14/12/2009

Fazendários aprovam alterações na distribuição do PDF que garantam um piso linear para todos os servidores

Fonte: Sintaf
 
Todo modelo de remuneração variável é passível de distorções, portanto deve ser revisto constantemente. Consciente disso, a categoria resolveu levantar definitivamente a bandeira da Paridade no que se refere ao Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) e decidiu, durante a Assembleia realizada nessa sexta, 11/12, que se o Premio é do fazendário, é justamente ele quem deve decidir como distribuir.

Desse modo, a categoria deliberou pela criação de um piso para ativos e aposentados. Devido a média histórica do PDF 1, os servidores resolveram pelo valor de R$ 3.000,00. Durante a AGE, os fazendários decidiram, ainda, pela paridade também na comissão que atualmente gerencia o PDF; afinal, se são recursos dos servidores, eles devem ter participação ativa no gerenciamento do Prêmio.

Os servidores acreditaram ser pertinente também votar por uma postura politicamente mais ativa do Sintaf tendo em vista o processo político-eleitoral de 2010.

As decisões dos fazendários nessa Assembleia foram uma demonstração de que cada servidor está comprometido com o futuro da categoria. E por isso, já vislumbra para o próximo ano uma pauta reivindicatória que não é simplesmente imediatista, mas que garantirá a segurança tanto remuneratória, quanto das prerrogativas do Fisco Estadual, de modo que a categoria seja fortalecida e respeitada pelo seu trabalho e valor que agrega à sociedade.

DIFERENÇAS DO PDF - As diferenças do 13º salário e férias incidentes sobre o PDF também foram tema da AGE. O Sintaf informou dos constantes contatos com autoridades visando avançar em relação ao pagamento desse passivo.

Na último dia 10/12, uma representação esteve na Assembleia Legislativa para uma reunião com o Deputado Estadual, Nelson Martins, líder do Governo. Na ocasião, os sindicalistas puderam também conversar com outros parlamentares sobre o tema. Já na quarta, 09/12, o Sintaf esteve com o Secretário da Fazenda Mauro Filho, entregando-lhe um documento preparado pela entidade que explica toda a situação do passivo. O mesmo já havia sido entregue a Ivo Gomes, Chefe do Gabinete do Governador, durante audiência para tratar dessa pendência da categoria.