27/04/2023

AAFEC participa do XXVIII Seminário do Programa de Saúde e Qualidade de Vida da SEFAZ

Nesta quarta-feira (26), a presidente, Márcia Ximenes e a Coordenadora do Programa de Saúde da AAFEC, Luciana Portela, participaram do XXVIII Seminário do Programa de Saúde e Qualidade de Vida (PSQV) da Secretaria da Fazenda. 

O evento foi uma realização da Sefaz sob a parceria da AAFEC e Cafaz Saúde. E em nome das entidades, discursaram na palavra de abertura o Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna, Saulo Toscano;  a presidente da Associação, Márcia Ximenes; e o Vice-presidente da Cafaz, Luis Pontes. 

                                           

Em seu breve discurso, Márcia pontuou a relevância da realização do seminário e que inclusive, sempre participou, desde quando estava ainda trabalhando na Secretaria da Fazenda. Finalizou com um pensamento: “Leva-se muito tempo para ser jovem”, de Pablo Picasso; fazendo menção a importância da contínua tentativa de seguirmos a vida em movimento e cuidando de nossa saúde sempre. 

                                     

A Coordenadora do Programa de Saúde, Luciana Portela participou do evento como uma das expositoras do Seminário, abordando a temática “Movimento é vida” e ao final de sua participação realizou uma atividade prática de atividade física com os participantes. Após a apresentação de Luciana, o evento ainda contou com a palestra da nutricionista do Programa "Mais leve, mais saudável" da Cafaz, Raveny Cavalcante e a médica e coordenadora do Programa de Gerenciamento de Saúde da Cafaz, Jussara Barbosa.