26/02/2016

AAFEC realiza ação social em Praça Pública

No dia 25 de fevereiro a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC realizou um dia de ação social na Praça Figueira de Melo, conhecida como Praça da Escola Normal ou do Colégio Justiniano de Serpa. Denominado Dia D’, o objetivo do evento foi para mobilizar moradores, comerciantes e demais usuários da praça sobre o uso correto do lugar preservando-a. 

A programação do Dia D’ contou com atividades diversas para todos os usuários, jovens, crianças e idosos. Pela manhã, um momento de relaxamento e meditação, aula de dança, aferição da pressão arterial e campanha informativa de porta em porta, oferecida pela Ecofor aos moradores e comerciantes do entorno. No turno da tarde a vez foi da criançada que se divertiram com contação de histórias e brincadeiras. E para encerrar, o Sarau dos Amigos da Praça numa roda de poesia e música para todas as idades.

 Depois de 16 anos residente na Rua 25 de março, a AAFEC resolveu cuidar da praça localizada em frente à sede. A idéia partiu de um dos associados, suplente da diretoria desta gestão, Vicente de Paula Leônidas Albuquerque e foi apoiada por toda a diretoria. Com a decisão, o processo de adoção foi iniciado em setembro de 2015 por meio do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes e em fevereiro deste ano a Prefeitura de Fortaleza entregou o certificado de adoção da praça no encontro mensal diante dos associados presentes.