26/10/2015

AAFEC realiza encontro de aposentados no Cariri.

Nos dias 21 a 24 de outubro de 2015, a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC esteve em Juazeiro do Norte-Ce para realizar mais um encontro de Aposentados da região do Cariri. Junto à diretoria da AAFEC, quatro representantes do Sindicato dos Fazendários Estaduais do Ceará- SINTAF e mais 35 pessoas, entre eles associados e seus familiares, seguiram viagem para a terra de Padre Cícero. 

O encontro com os associados da região aconteceu no dia 22 de outubro, às 15h, no auditório do Hotel Verdes Vales. Na ocasião, a Associação pautou as ações da AAFEC, como, as atividades diárias do Núcleo de Assistência à Saúde- NAS, o Núcleo de Assistência Jurídica, Emocional e Financeira- NAJEF, Núcleo de Arte e lazer- NAL, os relatórios com ações jurídicas produzidos pela diretoria jurídica e a realização do Sarau das Palavras mensalmente, que passará a acontecer também no Juazeiro do Norte. 

Chegando a noite, os participantes da reunião permaneceram para compor o Sarau das Palavras itinerante. Além dos associados, convidados e visitantes do hotel também prestigiaram o momento. A organização do evento sorteou brindes, os participantes cantaram, contaram histórias diversas, leram poesias, fizeram paródia, casais se declararam e amigos se reencontraram.  

Além do evento, os viajantes aproveitaram e fizeram um tur turístico pela cidade de Juazeiro do Norte e também no Crato, onde visitaram a sede da Sefaz, conhecida como A casa de Bárbara de Alencar. Durante a visita, Domingos Alves Melo, associado, falava com muito orgulho que naquela casa ele foi o primeiro delegado da sede de Crato.