11/11/2015

AAFEC realiza encontro de novembro

No dia 10 de novembro de 2015, a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC realizou mais um encontro mensal com seus associados, na sede da entidade. 

O tema da vez foi Saúde Integral, ministrado pela Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários Estaduais- CAFAZ, por meio da enfermeira Alexsandra Mota. O tema trouxe esclarecimentos aos beneficiários do plano CAFAZ que estejam enfrentando algum tipo de sofrimento psíquico, alternativa de tratamento que permita o acompanhamento e manutenção da qualidade de vida de forma humanizada. A CAFAZ oferece esse tratamento.  

Na pauta da reunião, o presidente da CAFAZ, Marcus Augusto falou sobre o câncer de próstata e a necessidade dos homens cuidarem da saúde, já que segundo as estatísticas, eles vivem menos que as mulheres. 

Representando o Sindicato dos Fazendários Estaduais do Ceará- SINTAF, Antonio Ferreira de Miranda, falou sobre o Teto Remuneratório. No último dia 06 de novembro foi aprovado o texto da PEC Teto Remuneratório em Assembleia geral dos fazendários e criou-se uma Comissão Controle de Frequência. Segundo Miranda, a proposta elaborada pela Diretoria visa garantir o efeito constitucional do novo teto remuneratório ainda este ano com repercussão financeira para o próximo.

Elenilda santos, presidente da AAFEC, falou do 1º Encontro de orientação às pensionistas que será realizado no dia 20 de novembro, às 10h na AAFEC. O encontro terá como palestrantes José Kleber Xavier Duarte da SEFAZ, Mário Walraven Neto da Cafaz e Gentil Teixeira Rolim da AAFEC. 

A diretora de Cultura, Divulgação e Lazer, Juanita Mota comentou sobre as últimas ações da AAFEC: o encontro de aposentados fazendários do Cariri e a realização do Sarau Itinerante em Juazeiro do Norte; a participação de aposentados associados da AAFEC no VI Encontro Nacional de Aposentandos, Aposentados e Pensionistas do Fisco Estadual e Distrital- ENAPE, realizado em João Pessoa-PB. 

Ao final do encontro, reuniram-se os aniversariantes do mês para serem homenageados e receberem os presentes.