07/05/2015

Academia ganha espaço e propõe benefícios para associados

Desde fevereiro, a estrutura da academia na Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará - AAFEC mudou e, de lá pra cá, as atividades ficaram mais diversificadas e novidades surgiram para os participantes do Núcleo de Assistência à Saúde - NAS.

Antes, uma sala para comportar os aparelhos de musculação e sete pessoas em cada aula, agora dois espaços e mais possibilidade de exercícios na própria academia com treinamentos personalizados para cada aluno.

Segundo a fisiologista do exercício e educadora física da AAFEC, Liliane Dias, os treinamentos são diversificados e se dividem em quatro tipos proporcionando benefícios para o corpo: 

1. Ergometria: melhor condicionamento físico e cardíaco,

a respiração e o condicionamento vascular.

2. Musculação: força, resistência e hipertrofia.

3. Treinamento funcional: velocidade, flexibilidade, resistência,

equilíbrio e força.

4. Pilates de solo: respiração, resistência e flexibilidade.

 

A reforma da academia surgiu da necessidade de acolher melhor os participantes, oferecendo-lhes mais comodidade na realização dos exercícios, além de propor outras atividades nos novos ambientes. “Já está com muito tempo que planejávamos e precisávamos avançar quanto a isso. Agora temos mais espaços adaptados para os exercícios e isso é importante para que possamos intensificar e diversificar as atividades na academia”, explica a educadora física e coordenadora do NAS, Luciana Portela.  

Além da academia, outros espaços continuam sendo utilizados para atividades do núcleo, como o jardim sensorial, o auditório e outros espaços da AAFEC.

  • Esta notícia foi publicada no informativo AAFEC EM REVISTA nº 72. Leia na íntegra o jornal virtual clicando AQUI.