12/04/2023

ACONTECEU- Encontro de abril

 

 

Nesta terça-feira (11), aconteceu o Encontro de abril na sede da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC). O momento contou com a presença dos associados, membros da diretoria e o Diretor de Relações Institucionais da  Caixa de Assistência ao Servidor Fazendário (CAFAZ), Mário Walraven. 

 

A Assessoria de Comunicação da Associação, Catarina Érika Morais introduziu o momento com boas vindas aos participantes e aos internautas com uma mensagem sobre este tempo de páscoa e em seguida a presidente da AAFEC, Márcia Ximenes leu a mensagem do livro “Sabedoria”, dando abertura a apresentação dos 100 dias de gestão da Diretoria, explanando as ações da presidência. As relações institucionais,  como a participação da Diretoria em eventos de entidades parceiras, e ações no Núcleo de Atendimento à Saúde são exemplos das pautas abordadas pela presidência.

 

A Diretora Financeira, Marta Vieira, explicou sobre as atividades exercidas no setor durante o período, a exemplo da identificação de todos os contratos e  fornecedores de serviço e atualização de contratos e sistemas. Na área Jurídica, a  diretora Lucimar Cavalcante trouxe informações importantes, como a filiação de novos associados, entrega de Rendimentos para Declaração do Imposto de Renda e extrato de pagamentos.

 

 

 

Na área Administrativa, a diretora Edite Paiva trouxe assuntos a respeito de manutenções na estrutura predial da AAFEC e a portaria de bens inservíveis. Na ausência dos diretores Alenilsa Cerdeira e Hélio Assunção, da Diretoria de Cultura, Divulgação e Lazer e da Diretoria Ouvidoria, respectivamente, a vice-presidente Wilca Hempel falou em nome dos diretores. Informações como a mudança da periodicidade do informativo, a mudança de “Sarau das Palavras” para “Entre Cantos e Contos” foram pautadas por Wilca na área de Cultura, Divulgação e Lazer. Por último, a vice-presidente falou sobre as pesquisas realizadas na associação e ressaltou a abertura para reclamações e sugestões na Ouvidoria. 

 

Findando a apresentação da Diretoria, o Gerente de Relações Institucionais da CAFAZ, Mário Walraven falou sobre a Assembleia da CAFAZ que acontecerá no dia 20 de abril, tendo como pauta a prestação de contas da cafaz, plano de saúde, percentual do fundo de reserva e projeto de contribuição paritária da SEFAZ para Cafaz.  

 

 

Para encerrar o encontro, foi exibido o vídeo dos aniversariantes de abril e cantado os parabéns com o bolo. 

Acompanhe o Encontro de abril pelo YouTube, através do canal “AAFEC”.