28/09/2023

ACONTECEU- Entre Cantos e Contos Fortaleza

Na manhã desta quinta-feira (29) aconteceu o Entre Cantos e Contos de setembro em nossa sede, em Fortaleza. Neste mês, o artista escolhido para ser homenageado no quadro “Galeria da Fama" foi o cearense, cantor, compositor, instrumentista, ator e produtor: Fagner. 

                               

O dono de sucessos brasileiros e conhecido como um dos maiores cantores de música latina teve a sua biografia narrada pela vice-presidente da Associação, Wilca Hempel. Esse momento, como de costume, fez parte da primeira programação do evento. Durante a narrativa sobre sua história de vida, foi comentado sobre seu nascimento, a falta de apoio do pai em sua carreira artística e como se deu seu sucesso na música. E para interpretar suas cancões, tivemos a participação de alguns associados.

A primeira participação ficou por conta de D. Juanita Mota, que interpretou “Último pau-de-arara”, na sequência, Rebeca Câmara cantando  “Canteiros”, Márcia Ximenes com “Borbulhas de amor”, Elenilda Santos em “Lembrança de um beijo” e a própria apresentadora, Wilca Hempel finalizando com “Espumas ao vento”. E ao final do quadro, todos cantaram juntos “Oração de São Francisco”, música que também foi gravada por Fagner em 1989, fazendo menção ao dia 4 de outubro, dia do santo. 

                               

Na continuidade dos últimos 40 minutos de evento, Rodrigo Bz, esteve a frente da segunda programação do evento e abriu as oportunidades para que os associados presentes, que tivessem vontade, pudessem cantar, recitar poemas e poesias. Neste momento, houve a participação do Gaitosos, grupo de gaita da AAFEC, que deixando o momento mais especial, fizeram uma belíssima apresentação interpretando “Rosas não falam”, sob regência do próprio Rodrigo. Sr. Airton Bandeira e Sr. Cassiano também usaram o momento para participar recitando poesias.

O encontro, marcado por muitas alegrias, recordações e danças, foi encerrado com a cantora Rebeca Câmara, que interpretou “Deslizes”, mais um clássico de Fagner.