04/04/2023

ACONTECEU- Workshop da Saúde 2023

                               

Na manhã desta terça-feira (04), aconteceu o Workshop da Saúde, realizado pela Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC), por meio do Núcleo de Atendimento à Saúde (NAS). Para celebrar o mês da atividade física e o Dia Mundial da Saúde, datado em 7 de abril, o evento trouxe uma programação teórica e prática com dicas de saúde no dia-a-dia com prática de exercícios e boa alimentação, além do alerta sobre regulamento do Programa Sou Ativo.

A presidente da Associação, Márcia Ximenes, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do evento para a prática de exercícios, alimentação saudável e celebrar o Dia Mundial da Saúde. 

No primeiro momento, os participantes desfrutaram do desjejum saudável, com sucos e suchás cheios de nutrientes. Após o desjejum foi a vez da profissional Educação Física especialista em fisiologia do exercício, nutrição e saúde, Liliane Dias, conduzir o alongamento dinâmico e balístico. Dando ainda continuidade ao tema “A importância perceptiva da necessidade da práxis do treinamento para a saúde e bem-estar globalizado”. A temática reuniu o conteúdo sobre conhecimento inconsciente, motivação consciente, e a influência desses fatores no treino.

                                         

 

                                     

O Workshop também contou com um lanche saudável no cardápio: sanduíches naturais, patês e até opção vegetariana. Depois de deliciarem o lanche, os presentes participaram da explanação sobre o regulamento do programa Sou Ativo, conduzido pela coordenadora técnica do NAS, Luciana Portela. O momento trouxe questões muito importantes a respeito da segurança dos alunos, limites e capacidades individuais, vestimentas adequadas para exercícios, além do recadastramento dos alunos do programa.

Para finalizar, o professor de Dança, Valterlan Menezes, conduziu passos com suas alunas e demais participantes, com os ritmos “cha cha cha” e “forró” .