03/11/2015

Aposentados fazendários do Ceará participam do VI ENAPE

Um grupo de aposentados fazendários da Associação de Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC participou do VI Encontro Nacional de Aposentandos, Aposentados e Pensionistas do Fisco Estadual e Distrital- ENAPE, nos dias 28 a 30 de outubro de 2015, em João Pessoa- Paraíba. 

O encontro foi promovido pela federação nacional do Fisco Estadual e Distrital- FENAFISCO, em parceria com o Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba, SINDIFISCO- PB, sob o tema PEC 555/2006, pelo fim da contribuição previdenciária dos servidores públicos, aposentados e pensionistas. 

Palestras, debates e apresentação de painéis fizeram parte da programação nos três dias do evento. Temas como: 1. A situação atual dos aposentandos, aposentados e pensionistas no Brasil, 2. Preparando a aposentadoria, 3. Planejamento Financeiro e qualidade de vida, 4. PEC 186/2007 e seus reflexos na aposentadoria fizeram parte dos painéis de discussão.

A abertura do encontro foi no próprio hotel do evento e encerrou-se no buffet Blu'nelle com uma festa e jantar para a entrega de premiações e homenagens as entidades participantes. 

Representantes de entidades sindicais de servidores públicos e de outras categorias também participaram do encontro. O Sindicato dos Fazendários Estaduais do Ceará- SINTAF participou levando alguns representantes da entidade. 

Além do encontro, os associados da AAFEC participantes do evento fizeram uma excussão pela cidade visitando pontos turisticos, como, Centro Histórico da cidade, Igreja São Francisco, Forte Santa Catarina, Praça dos três poderes e as praias do litoral sul Barra do Gramane, Mirante de coqueirinhos, Areia Vermelha e Mirante da Ponta do Seixas.