07/05/2015

Aposentados participam de oficina sobre o uso da internet

Desde o dia 9 de março, a diretoria de cultura, divulgação e lazer da Associação dos Aposentados

Fazendários Estaduais do Ceará - AAFEC está promovendo oficinas com a temática ‘A melhor idade na web 3.0’ que tem como objetivo estimular o uso das tecnologias e a internet por meio de aulas para associados da AAFEC.

Nas oficinas, o associado tem aulas práticas sobre o manuseio do computador e acesso a internet oferecendo a oportunidade de fazer seu cadastro de e-mail e conta no facebook, conhecer o site da AAFEC, realizar pesquisas no Google, etc. Além das aulas, o participante da oficina recebe uma apostila com as principais informações apresentadas em aula. O projeto se estenderá

até o final de 2015 e tem como expectativa incentivar os associados para o uso da internet no dia a dia. 

Para participar das oficinas, é necessário ser associado da AAFEC e procurar a diretoria de Cultura, Divulgação e Lazer da Associação para marcar sua aula. 

 

Porque estimular o acesso à internet

Nos últimos tempos a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e o acesso a internet se tornou algo necessário para gozar das facilidades e praticidades em ter acesso à informação, encontrar amigos e resolver assuntos pessoais e profissionais.

A terceira idade, ou melhor dizendo, a ‘melhor idade’ tem usado essa ferramenta com muita frequência. Inclusive, uma pesquisa da Telehelp ponta que 66% dos idosos brasileiros usam regularmente a internet.

Pesquisas também indicam que o uso dessas ferramentas pode trazer melhorias no desenvolvimento cerebral, como por exemplo, estimular a criatividade, evitar o Mal de Alzheimer e evitar a depressão.

Serviço

Para mais informações sobre a Oficina de Web 3.0 ou agendar sua aula, entre em contato pelo telefone (85)3254.1072 - com Catarina ou Rachel.

 

  • Esta notícia foi publicada no informativo AAFEC EM REVISTA nº 72. Leia na íntegra o jornal virtual clicando AQUI.