07/11/2011

Aracati vence Ajax Auditoria e é campeão da Copa da Integração 2011

Em jogo emocionante, a equipe do Aracati venceu o Ajax Auditoria por 3 a 2 e sagrou-se o grande campeão da Copa da Integração 2011. A equipe do litoral leste cearense começou perdendo o confronto, virou para 2 a 1, sofreu o empate, mas no final do jogo marcou o terceiro gol e selou a vitória que lhe garantiu o título. Na outra disputa do dia, a Jovemtus venceu a Sede II e ficou com o terceiro lugar. 

  Ao fim da partida final, os jogadores do Aracati comemoraram a conquista e ressaltaram a importância da Copa no tocante à integração que ela proporciona à família fazendária. Para Mardônio Mendonça, da Cecai, o mais importante da Copa é a convivência que ela traz entre os fazendários, haja vista que “muitos trabalham em locais distantes e na Copa acontece a integração entre todos”.  Jaime Queiroz, goleiro do campeão Aracati e lotado na CAT, endossou as palavras de Mardônio. Segundo ele, o próprio nome da Copa já traduz bem o seu espírito de integração, onde todos os colegas fazendários compartilham de momentos de lazer e diversão. 
 
O presidente da UFFEC, Edson Barbosa, reiterou a relevância do campeonato, enfatizando também que a competição é uma maneira eficaz de congregar os fazendários. Segundo Barbosa, “é preciso que as entidades continuem estimulando e promovendo espaços e eventos como o da Copa da Integração, onde os fazendários, que muito trabalham no seu cotidiano, possam desfrutar de momentos de lazer entre si e com suas famílias”.
 
O diretor de Assuntos Culturais e Sociais do Sintaf, Ubiratan Fontenele, o Bira, que esteve à frente da organização da Copa desde o início, pontua que o objetivo principal da competição é realmente integrar cada vez mais a categoria fazendária. Para Bira, o Sintaf tem a missão de congregar a categoria não apenas através da luta sindical por conquistas trabalhistas e salariais, mas também por meio do esporte, do lazer. “Com o fim da Copa, constata-se que não há vencidos, todos são vencedores”, finalizou Bira. Suas palavras foram reiteradas pelo diretor de Organização do Sintaf, Angêlo Araújo, antes da entrega dos prêmios aos times. 
 
 
Fonte: Sintaf Ceará