01/02/2016

Associados da AAFEC em programação cultural para comemorar o dia do aposentado

Um grupo de aposentados da AAFEC- Associação de Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará participaram de programação cultural no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura no dia 28 de janeiro, em comemoração ao dia do aposentado. 

Iniciaram com uma visita guiada pelos espaços do Dragão, onde conheceram mais sobre a história do bairro e sua relação com os antigos galpões e edifícios da redondeza na criação do Centro Cultural. 

Conheceram também a Exposição de Longa Duração Vaqueiros, no Museu da Cultura Cearense- MCC e Fausto Nilo enquanto parte histórica do Ceará e a cultura do sertão.   

Segundo o associado Edilson Claudio de Oliveira, apaixonado pela história do Ceará, é importante que as pessoas que moram no Ceará conheçam mais sobre o lugar, mas infelizmente poucos sabem e conhecem e nem sabem, se quer, quem foi Dragão do Mar e sua importância no movimento da abolição escrava.

Após a visita guiada, os aposentados seguiram para o Auditório do Centro de Arte e Cultura para prestigiar o show acústico de Rebeca Câmara, cantora e violonista. A entrada custou apenas 1 kg de alimento não perecível em troca do ingresso.

O evento foi promovido também pelo Sintaf e a Fundação Sintaf e os mantimentos arrecadados foram entregues à comunidade Poço da Draga, localizada nas proximidades do Dragão do Mar.