30/09/2017

Cadê o presidente?

1. No Seminário “Lei Orgânica da Administração Fazendária”

No dia 18 de agosto, o presidente da Associação dos Aposentados fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC, Gentil Teixeira Rolim, participou do Seminário “Lei Orgânica da Administração fazendária”, no Marina Park. O evento tinha como proposta apresentar aos fazendários os detalhes do projeto sobre a lei orgânica, esclarecer dúvidas e propor melhorias no texto.

O momento também foi de reforçar e incentivar a importância da participação dos fazendários ativos e aposentados e a parceria das entidades fazendárias. Neste sentido, houve a oportunidade dos representantes das entidades se pronunciar. Gentil ressaltou a importância do SINTAF e AAFEC estarem juntos, “Se todos juntos temos dificuldades de conseguir o que é nosso direito, imagine separados. Vamos juntos para a luta, aposentados e ativos!”, conclamou.

 

2. Na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) 

No dia 15 de setembro, no Auditório da Secretaria da Fazenda, o presidente também esteve presente na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada pela diretoria do Sindicato dos Fazendários (SINTAF). A pauta foi a mesma da última paralisação da categoria: proposta de alteração do PDF, incorporação do piso ao PDF, condições de trabalho nas unidades da SEFAZ, controle de frequência via catraca, extinção de cargos na SEFAZ, reajuste da gratificação de interiorização e concurso público para todos os cargos na SEFAZ. 

 

3. Na Semana Fazendária 

Como parte da programação da Semana do Fazendário, organizada pela Célula de Desenvolvimento de Pessoas- CEDEP, da Secretaria da Fazenda, Gentil esteve em Juazeiro do Norte no dia 26 de setembro visitando os aposentados da região. 

 

Fonte: AAFEC em Revista (87ª edição)