29/04/2009

Chamado à unidade dos fazendários

Fonte: Sintaf
 
Após o êxito da paralisação do Fisco Estadual na semana passada, os fazendários voltaram a se reunir em assembléia para demonstrar que a união da categoria em prol da luta do seu futuro. Na manhã dessa segunda, 27/04, eles decidiram por seguir em estado de greve e em assembléia permanente. Os servidores deliberaram, ainda, por um indicativo de greve para o dia 05/05.

Todas essas decisões foram tomadas após a categoria ter ouvido a proposta de Plano de Cargos e Carreira (PCC) da Administração Fazendária, por intermédio do Secretario Adjunto, João Marcos Maia, que participou da Assembléia dos fazendários. Numa demonstração de respeito e coerência, os servidores estiveram atentos às defesas da Administração em relação a vários pontos apresentados e aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas, além de questionar a proposta e expressar sua insatisfação.

No entanto, a categoria seguiu defendendo seus pontos de vista e seguirá também assim o Sintaf, em seu compromisso político com as reivindicações de toda a categoria.

Por isso, o Sindicato convocou e a assembléia aprovou a realização de um Conselho Sindical ampliado nessa quinta-feira, 30/04. O evento busca ser um fórum para a fomentação de debates sobre a atual situação que atravessa a Secretaria da Fazenda e determinar as estratégias que a entidade deve seguir.

NEGOCIAÇÕES – A Diretoria Colegiada do Sintaf tem uma audiência marcada hoje, 28/04, a partir das 16h com o Chefe de Gabinete do Governador, Ivo Gomes, para levar até essa esfera do governo o impasse que surgiu dentro da Sefaz em torno do novo PCC.

O Sintaf já manteve contatos com o líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Nelson Martins, levando as demandas da categoria. O deputado assegurou que nenhum projeto será votado sem a pacificação entre os servidores.