27/03/2009

Começa debate sobre o PCC com a Administração

Fonte: Sintaf
 

Na tarde dessa quarta-feira, 25/05, na sede do Sintaf, a diretoria colegiada e grande número de servidores estiveram reunidos para mais uma vez debater as prioridades dos fazendários para as alterações do Plano de Cargos e Carreira (PCC) da Secretaria da Fazenda. Foi um momento em que os servidores demonstraram sua união e, principalmente, disposição de mobilização para construir um projeto que possa verdadeiramente representar todo o fisco cearense, contemplando os anseios e necessidades de todos os segmentos.


A ocasião serviu, ainda, para que representantes do Sintaf pudessem expor a metodologia de trabalho das negociações com a Administração que foi iniciada nessa terça-feira com a apresentação oficial à Administração das propostas de texto trabalhadas pelo Sindicato e demais entidades representativas. Além de fomentar novas discussões visando o aprimoramento da redação do texto, já que na quinta-feira, 26/03, o Sindicato volta a se encontrar com a Administração Fazendária. Dessa vez, para debater os pontos não convergentes das propostas postas em mesa até o momento.


Responsável com a legalidade do texto a ser defendido, além de fomentar a participação de todos na construção desse texto, o Sintaf buscou respaldo jurídico e contratou uma assessoria jurídica para analisar a proposta de Ante Projeto trabalhada pela entidade até o momento. Membros da Diretoria Colegiada, inclusive, estiveram reunidos na última quarta-feira, 25/03, com o Dr. Valmir Filho, renomado jurista e especialista em Direito Constitucional, com o objetivo de já adiantar a opinião jurídica sobre o tema, mesmo antes da emissão do parecer.


ASSEMBLÉIA – Desde o princípio do processo, o Sintaf, como entidade representativa dos fazendários, teve a preocupação de construir um projeto em conjunto com a categoria. Um texto que pudesse refletir as reivindicações dos servidores, que não fosse algo do Sindicato, mas um projeto de todos os fazendários. Agora, para fazê-lo realmente de todos, o Sintaf convoca os filiados a participarem da Assembléia Geral que acontece amanhã, às 8h, no Auditório da Sefaz III. Vamos mostrar nossa força e a capacidade de decisão dos servidores. Não deixe de participar. O destino da organização do Fisco Cearense está em nossas mãos.