15/10/2009

Consignações: Sintaf alerta servidores que possam vir a ser onerados

Fonte: Sintaf
 
A entidade pede que os fazendários, que se sintam prejudicados de alguma forma, comuniquem tal fato ao Departamento Jurídico

 

Diante das especulações e da incerteza sobre o procedimento a ser tomado pelo Bradesco, diante do decreto estadual que limita o débito de consignações adquiridas pelos servidores, o Sintaf está atuando preventivamente e solicitando aos fazendários que ocasionalmente sejam onerados, a entrar em contato com o nosso departamento jurídico. O objetivo é cercear qualquer abuso que possa vir a ser exercido pela entidade bancária, no sentido de contrariar os contratos firmados com seus clientes.

Politicamente, o Sintaf já está atuando. A suspeita levantada por diversos servidores foi levada à Mesa de Negociação Permanente (Menp) e, se for preciso, a entidade agirá também judicialmente. Por enquanto, o Sindicato está apenas tomando as providências iniciais cabíveis.

Como cada situação é particular, o Sintaf pede que os fazendários, que se sintam prejudicados de alguma forma, comuniquem tal fato ao Departamento Jurídico, munidos de seus documentos comprobatórios da onerosidade tais como extratos, contratos etc.

Você pode falar com a Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindicato através do e-mail [email protected] ou por telefone, no (85) 3281 9044, de segunda a sexta, das 8h às 17h.