07/05/2015

Destaques para reuniões mensais de março e abril

Realizada no dia 10/03, a reunião do mês de março fez menção ao dia da mulher e todas as figuras femininas presentes foram homenageadas com a saudação da presidente da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará - AAFEC, Francisca Elenilda dos Santos, que fez memória à mulheres fazendárias que fizeram história na Secretaria da Fazenda e muitas que até hoje são exemplos. 

Como diferencial no mês de março, os associados receberam a instrutora da Sefaz e tutora de Eventos de Capacitação da Fundação Sintaf, Dulce Ane Pitombeira de Lucena para ministrar a palestra Mulheres Cuidadoras. 

Já a reunião mensal de abril que se realizou no dia 14/04 abordou como tema principal os precatórios que ganharam grande repercussão nas últimas semanas com a notícia da decisão do Supremo Tribunal Federal divulgada na mídia que os estados teriam que pagar os precatórios até 2020 e certamente despertou o interesse de muitos associados. Para falar sobre o assunto, o advogado da AAFEC, Patrício William esclareceu dúvidas. 

Segundo ele, a decisão só deu forma à emenda 62/2009 que trata dos precatórios e que a divulgação dessa notícia na imprensa não significa dizer que é uma afirmação absoluta, pois a decisão ainda não foi publicada no acórdão no Diário da Justiça Eletrônico do STF (DJe). O que o supremo autorizou foi o acordo entre o Estado e as pessoas que aguardam o recebimento do precatório de pelo menos 60% do valor da dívida. Esse acordo pode ser realizado desde que

seja um ato de vontade das partes.

 

CONVITE

Se você é associado mas ainda não frequenta a AAFEC e está por fora das notícias, fique atento às Reuniões Mensais. Elas são muito importantes para que você fique a par do que está acontecendo na associação e sobre seus direitos como associados. Além do mais, as reuniões são encontros de amigos e oportunidades para rever antigos colegas de trabalho. Participe e colabore! Sua presença e sua opinião são muito importantes para nós.

No caldendário anual 2015 da AAFEC, enviado a todos os associados, destacamos todas as datas

de reuniões mensais da nossa associação. É só conferir, estamos esperando por você!

 

  • Esta notícia foi publicada no informativo AAFEC EM REVISTA nº 72. Leia na íntegra o jornal virtual clicando AQUI.