24/11/2016

Eleições AAFEC 2016

Eleições AAFEC 2016

Eleger a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC é um dos momentos mais significativos para o crescimento da entidade e, é no ato da eleição que os associados ganham voz e vez para elegerem seus representantes para os próximos dois anos. 

Fundada em 1987, a AAFEC sempre adotou o regime democrático para eleger seus representantes, seguindo seu Estatuto. Desde sua fundação já houve 13 eleições, considerando inclusive as chapas únicas.  

Seguindo o Estatuto, no dia 12 de setembro de 2016 a Comissão Eleitoral, composta por José Orion Bonfim, Domingos Alves Melo e Marlen de Oliveira; lançou no jornal Diário do Nordeste o Edital de convocação para a inscrição de chapas nas eleições do triênio 2017-2019.

                        Comissão eleitoral

 

Com a convocação, duas chapas foram inscritas, denominadas: chapa 1 - José Wilson Macedo Sá e a chapa 2- Unidos somos fortes / AAFEC de todos nós. A numeração das chapas foi definida pela ordem de inscrição. 

Encerrado o prazo de inscrição das chapas, a Comissão avaliou os candidatos atentando-se as normas do Estatuto e tornou aptos os participantes. Convocou seus representantes para a assinatura da ata de encerramento do prazo de registro das chapas, marcada para o dia 1º de novembro, às 17h, na sala de reuniões da entidade.  

No dia 03 de novembro, a Comissão reuniu mais uma vez os representantes das chapas para sortear a ordem das chapas na cédula de votação, ficando definida a seguinte ordem na votação: 

(   ) Unidos somos fortes / AAFEC de todos nós

(   ) José Wilson Macedo Sá

Segundo a comissão eleitoral, as eleições na AAFEC são democráticas e é uma forma dos associados escolherem seus representantes para cada triênio. “A comissão conclama a todos os associados a participar do pleito no dever cívico de amor a entidade na escolha de seus representantes, objetivando o engrandecimento da mesma”, comenta o 1º secretário da Comissão, Marlen de Oliveira Costa. 

 

SAIBA MAIS

As eleições 2016 acontecerão no dia 1º de dezembro de 2016, no horário de 07h30min às 15h30min, nos seguintes locais:

  • Sede da AAFEC- Rua 25 de março, nº 537 - Centro, Fortaleza (Ce);
  • CEXAT JUAZEIRO DO NORTE- Rua São Pedro nº 3060- Santa Tereza, Juazeiro do Norte (Ce);
  • CEXAT SOBRAL- Rua Domingos Olímpio nº203 – Centro, Sobral (Ce);
  • CEXAT CRATO- Praça da Sé nº 614- Centro, Crato (Ce);
  • CEXAT TIANGUÁ- Rua Poeta Lauro Menezes 660- Altos, Tianguá (Ce);
  • CEXAT TAUÁ- Rua Abigail Sidrão de Oliveira nº 289 – Tauá (Ce);
  • CEXAT IGUATU- Rua Dr. João Pessoa S/N- Centro, Iguatu (Ce).