11/06/2015

Eleições sindicais: fazendário, exercite o poder do seu voto!

Faltam poucos dias para as eleições sindicais no Sintaf, convocadas para a próxima terça-feira, dia 16, das 8h às 17h. Na manhã de hoje (11), diversas urnas já saíram da sede do Sindicato com destino ao interior do Estado. Nos postos fiscais, os fazendários que estarão de plantão no dia das eleições são chamados a mobilizar os colegas que estarão de folga, convidando-os a votar na seção eleitoral mais perto de casa. Já os aposentados se preparam para votar nas seções fixas que estarão nas sedes da AAFEC e do Sintaf. Quem tiver dificuldade de locomoção e quiser exercer seu direito ao voto, deve entrar em contato com o Sindicato, que disponibilizará uma urna itinerante, sob a responsabilidade do sr. Gentil, diretor da AAFEC.

 

O voto, além de um direito estatutário, é a melhor forma do associado demonstrar o que quer e espera de seus dirigentes. A categoria ainda tem muitas lutas para travar e não pode desanimar diante dos desafios. É preciso fortalecer o Sindicato, para que a entidade dê continuidade à ação sindical, na defesa dos interesses dos associados e na obtenção de novas conquistas.

 

Nestas eleições, os associados elegerão a Diretoria Colegiada, o Conselho Fiscal e os Delegados Sindicais que estarão à frente do Sintaf na gestão 2015-2018. Mas o pleito 2015 tem um diferencial: temos uma única Chapa candidata, a “Unidos para realizar”. Mas isso não significa que a eleição está definida. Considerando os 1.921 filiados aptos a votar, é preciso garantir uma votação expressiva para que o pleito atinja o quórum previsto no Estatuto (50% dos filiados mais 1). Caso o quórum não seja atingido, a Comissão Eleitoral deverá convocar novas eleições num prazo de 15 dias – o que acarretaria em um gasto a mais para a entidade. Assim, todos os associados são convocados a participar das eleições sindicais 2015 e exercer o poder do seu voto!

Votar é direito e dever de todos os fazendários

que têm compromisso com o seu Sindicato e 

com o futuro da categoria.

 

AGENDE-SE!

Eleições sindicais 2015, das 8h às 17h,

com urnas nas sedes do Sintaf, da AAFEC,

nas Sedes I e IV da Sefaz e unidades

fazendárias previamente estabelecidas.

 

Fonte: SINTAF/ Ce.