30/09/2017

Encontro mensais- agosto e setembro

Encontro de agosto 

Iniciando às 9h40, o encontro mensal de agosto foi realizado no dia 8 de agosto de 2017, no Auditório da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC. 

Depois da oração inicial e exercícios de meditação, a diretora financeira, Francisca Elenilda dos Santos deu as boas vindas, justificou a ausência dos demais membros da diretoria e abriu a pauta da reunião em nome da diretoria presente: Vicente de Paula Leônidas, Valdemiro de Sousa Lima, José Arruda de Freitas (Zequinha) e Telmo Amorim Camelo. 

Estiveram também presentes na reunião Marcus Augusto Silva Ferreira e Aldenor Menezes Angelim, diretores da Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários Estaduais- CAFAZ; Paulo Holanda, da Secretaria da Fazenda; e Lúcio Maia do Sindicato dos Fazendários Estaduais do Ceará- SINTAF. 

Na sequência, o diretor jurídico, Vicente de Paula Leônidas informou que no dia 25 de agosto, aconteceria o II Seminário Jurídico em Ação abordando o tema “Precatório”, que seria palestrado pelo advogado da AAFEC, Patrício Vieira. 

O diretor de Assuntos Econômico-Tributários do Sindicato dos Fazendários Estaduais do Ceará- SINTAF, Lúcio Maia convocou os aposentados para participar da Assembleia Geral que aconteceria no dia 14 de agosto, às 9h, para discutir a produtividade dos fazendários, PDF e outros assuntos. Segundo Lúcio, a luta do SINTAF tem sido constante para que a secretaria não mexa na produtividade dos fazendários e ressaltou que isso pode trazer problemas aos futuros aposentados. 

O presidente CAFAZ, Marcus Augusto apresentou aos associados à proposta de alteração no estatuto social da CAFAZ. Segundo Marcus, a proposta foi construída em conjunto com a diretoria da CAFAZ, avaliando as necessidades e segurança dos usuários do plano. 

 

Encontro de setembro

No dia 12 de setembro, a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC realizou o oitavo encontro mensal de 2017 em sua sede. Conforme o roteiro tradicional das reuniões desta gestão, o encontro iniciou com a oração, seguida de exercícios de meditação, orientados pela professora de yoga, Márjorie Serra. 

Registraram os aniversariantes do mês, dentre eles, os associados sempre presentes nos encontros mensais da AAFEC, Marlen de Oliveira Costa, José Darlan Beserra Quevedo, Dalila Araújo Benoni e Francisca de Oliveira Gomes. 

O presidente da Associação, Gentil Teixeira Rolim deu as boas vindas, falou da importância de todos na Semana do Fazendário que seria realizada nos dias 23 a 29 de setembro, com uma programação composta por palestras, oficinas, campeonato de xadrez, seminário, lançamento de livro, caminhada, corrida e homenagem aos aposentados. 

O Coral da SEFAZ encantou a todos com uma apresentação acompanhada do violão. Ao final, a maestrina Aparecida Silvino lançou o convite para todos que desejam conhecerem e participar do Coral, que se reúne todas as terças e quintas-feiras, de 16h às 17h, na SEFAZ III. 

Na sequência, o presidente Gentil falou da isenção de impostos na compra do carro 0km para deficientes. Para explicar o assunto, convidou o representante da Ford, Glerton Rosa, que deu o passo a passo para conseguir a isenção. Gentil destacou que este assunto será aprofundado nesta edição do jornal.

O representante da Cafaz Seguros, João Bosco Silva divulgou os planos da Cafaz Seguros, esclareceu dúvidas dos associados e ressaltou que a empresa tem crescido e procurado alternativas para melhor atender seus clientes. Bosco lembrou que o relacionamento com os associados da AAFEC poderá se estreitar mais ainda com o funcionamento da seguradora ao lado da AAFEC.

O diretor jurídico, Vicente de Paula Leônidas Albuquerque, informou as novidades do jurídico, dentre elas, a realização da reunião de negociação dos associados com processos de precatórios, inscritos nos anos de 2005 e 2006.  

 

Fonte: AAFEC em Revista (87ª edição)