28/05/2015

Estatuto da Criança e do Adolescente e Estatuto do Idoso serão discutidos no ciclo de palestras “Café com Cidadania”

                                                   

Será realizada no próximo sábado, dia 30 de maio, a partir das 9h, no auditório da Sefaz III, na Avenida Alberto Nepomuceno, nº 78, Bairro Centro, palestra sobre o tema “Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e Estatuto do Idoso”.

Esta será a primeira de 12 palestras do “Café com Cidadania”, ação promovida pelo Projeto de Inclusão Social da Fundação Sintaf, ProSocial, em parceria com Sindicato dos Fazendários (Sintaf), Associação dos Aposentados Fazendários do Ceará (AAFEC), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e ONG Velaumar.

A iniciativa propõe a exposição e discussão de temas diversos de interesse público. Serão abordados assuntos como Direito do Consumidor, Assistência Jurídica Popular, Educação Ambiental, Planejamento Financeiro, Cidadania Fiscal, Psicologia Infantil e Juvenil, Medicina e Saúde, dentre outros.

O “Café com Cidadania” acontecerá no último sábado de cada mês e na ocasião será servido um delicioso café-da-manhã aos participantes do evento.

O primeiro tema discutido será o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso. O objetivo é apresentar aos moradores os dois Estatutos, expondo os principais direitos da criança, do adolescente e do doso, e abrir espaço para dialogar sobre esses assuntos e esclarecer as dúvidas dos participantes.

Os palestrantes convidados são o juiz de Jaguaruana e Itaiçaba, Domingos José da Costa, e a presidente do Conselho da Comunidade de Jaguaruana, assessora jurídica na APRECE e coordenadora do Núcleo Permanente de Conciliação da Comarca de Jaguaruana, Irisneile Gadelha.

 

Fonte: Fundação Sintaf