20/03/2017

Fundação SINTAF participa de estudo sobre desempenho fiscal da Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com FGV

A Fundação Sintaf e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) estabeleceram parceria que resultou na realização de trabalho de avaliação de desempenho fiscal da Prefeitura do Rio de Janeiro durante a gestão do ex-prefeito Eduardo Paes (2009- 2016). O trabalho foi realizado por equipe de 12 especialistas em Finanças Públicas coordenada pelo economista e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE), José Roberto Afonso.

Dentre os especialistas da Fundação Sintaf que participaram da realização do estudo, estão o Diretor Geral da Fundação Sintaf, Alexandre Cialdini, o Diretor Administrativo-Financeiro da Fundação, Saulo Braga, o fazendário e colaborador da Fundação, Sidney Saraiva, e o Pesquisador Júnior do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), Nathaniel Rocha. De acordo com Alexandre, a cidade do Rio de Janeiro, ao longo dos últimos 8 anos, atuou para equalizar a responsabilidade fiscal com melhoria dos investimentos, de forma muito especial em infraestrutura urbana e, essencialmente, em saneamento, apesar da crise econômica atual e de ser beneficiada com os resultados de grandes obras.

Os documentos que compõem a avaliação produzida pelos pesquisadores podem ser conferidos no site da Fundação Sintaf ou neste link:    http://prefeitura.rio/web/guest/exibeconteudo?id=6633712.

 

Fonte: Sintaf/ Ce.