28/05/2015

Fundação Sintaf promove Curso Especializado de Contação de Histórias

A Fundação Sintaf irá oferecer no início do mês de junho, dias 2 e 3, das 14h às 18h, o Curso Especializado em Contação de Histórias, ministrado pela fazendária Vera Camelo. O objetivo é formar grupos de contadores de histórias para trabalhar o sentido da responsabilidade social, bem como desenvolver a criatividade e o lúdico existente em cada um.

Durante os dois dias de aula serão proporcionadas atividades práticas e teóricas para estimular o processo criativo e a desenvoltura, bem como criação de roda de histórias, danças circulares, pesquisas de contos, dentre outros. O curso possibilitará, ainda, ter uma visão mais ampla sobre a gestão de um projeto de contação de histórias ao utilizar técnicas de comunicação oral adequadas às características do público e ao tipo do texto.

As vagas serão disponibilizadas prioritariamente para entidades parceiras, como Sintaf, AAFEC e Cafaz, assim como para comunidades residentes no entorno de unidades fazendárias. As inscrições podem ser feitas através do telefone (85) 3223-6644 ou pelo email [email protected].

 

Fonte: Fundação Sintaf

Link: http://www.fundacaosintaf.org.br/noticias_detalhes.asp?Cod=454