17/11/2015

Fundação Sintaf realiza I Simpósio de Direito Ambiental da Região Nordeste

Nos dias 26 e 27 de novembro acontecerá o “I Simpósio de Direito Ambiental da Região Nordeste” que será promovido pela Fundação Sintaf e o Instituto O Direito por Um Planeta Verde (IDPV), em parceria com o Grupo de Direito Internacional Ambiental e Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Câmara Municipal de Fortaleza, Comissão de Meio Ambiente e Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, Faculdade 7 de Setembro e Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC).

 

O evento será realizado em Fortaleza, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Ed. Dep. José Euclídes Ferreira Gomes Anexo II – 6º andar. Tem como objetivo de proporcionar um debate crítico e reflexivo sobre os impactos das mudanças climáticas na Região Nordeste, de modo a contribuir para a elaboração de políticas públicas regionais e locais e fomentar uma articulação social para o enfrentamento das mudanças do clima.

 

Participarão do encontro, universitários, representantes do Poder Público e do setor empresarial, bem como todos da sociedade que se interessarem na temática que será desenvolvida por meio de painéis.